quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Um dia desses era fevereiro e nem preciso dizer que foi o melhor final de semana da vida de 100 jovens. Foi o contato com o amor verdadeiro, a doação e entrega de muitos para que aquele momento fosse perfeito e , de fato, o foi. Como mensurar todo amor contido ali ? nas formações , nos aconselhamentos e nas surpresas inspiradas pelo Espírito Santo aos que serviam em diferentes núcleos para formar o XXXVIII Seminário de Vida no Espírito Santo para Jovens, não dá é imensurável, porque foi feito com amor de Deus e esse não podemos medir. Fomos alertados no último dia, que desceríamos do monte e que a caminhada não seria fácil, mas saímos muito ungidos, cheios de dons a serem desenvolvidos e aprimorados e querendo mudar o mundo. Começando em nós, na família e assim mudaríamos a humanidade, porque não existe sentimento mais sublime que o amor de Deus. Ouvimos o conselho, mas era tanto amor, mais tanto amor que precisamos "gritar pro mundo inteiro ouvir: SOMOS DE DEUS.". De fato somos. Todos nós, criação dEle. Ele nos deu alma e vida e por Ele tudo foi feito. Tivemos um encontrão, revimos momentos, nos emocionamos, o primeiro grupo depois do seminário quase não tinha lugar de tanta gente: ovelhas novas e mais antigas – de outros seminários. Descemos o monte, a chama estava acessa, flamejante. Decididos a mudar o mundo esquecemos que "a mudança começa em nós", em mim, em você e começamos a ouvir a voz encantadora do pecado. O grupo continua aos domingos, os jovens se dispersaram. Caminhar não é mesmo fácil, gritar pro mundo onde o pecado tem uma grande influência que somos de Deus chega a ser piada. Apanhamos, nos revoltamos contra o todo poderoso, caímos na lama e nos sentimos vazios. Quando conhecemos o amor de Deus conseguimos ter o discernimento do que é bom e do que é ruim e essa é a pior/melhor parte. Antes uma mentirinha boba não significava nada, agora ela faz sua cruz pesar toneladas, mas só até você se isolar e se afundar tanto na lama a ponto de sequer ouvir mais a vozinha da sua consciência/espírito santo dizendo : minha filha (o), você é melhor do que isso. Não desista.
Entre mortos e feridos, nem todos se salvarão. Entre os tolos e espertos só aqueles que buscarem, mesmo que no último minuto, a misericórdia serão salvos.
Deus é misericordioso, não tolo. Ele conhece o seu coração e tudo o que há nele, Ele quem lhe fez. Você pode mentir para si mesmo, negar seus dons, se achar pequeno, incapaz, mas Deus sabe a verdade. Ele "capacita os escolhidos". Ele escolheu você, a mim e todos esses 7,3 bilhões de pessoas que vivem no planeta terra. Mas sabe como é, livre arbítrio, deuses de nós mesmos e, nada... Nada vezes nada. A cabeça dói de pensar nisso, não é? Seria mais fácil se tudo fosse nos explicado desde o batismo, mas foi. Nossa vida foi assim: nos batizamos - recebemos o Espírito Santo - , fizemos a primeira comunhão - recebemos o corpo de Cristo - e então a maioria de nós parou aí, a família já não dava mais conta do adolescente rebelde que parou de ir a missa porque é melhor beber, é melhor fazer compras ou até dormir para não ouvir "aquele padre chato, antiquado que não sabe de nada".
Aí veio aquela dor infernal, é palavra feia , mas é ela mesma - e você perdido correu pra igreja pra algo que te oferecesse a paz. Enganado pelo mundo frequentou muitas outras coisas: cartomante, horóscopo, simpatias, mesas brancas ... - e teve a ilusão que estava melhor, que tudo ia dar certo e em um primeiro momento deu, mas depois desandou. O mundo é mesmo uma selva, não é.
E você que já foi desse mundo, que por intermédio de alguém conheceu o amor de Deus e voltou ao caminho certo, quer voltar pra lama porque?

Nenhum comentário:

Postar um comentário